A consultoria digital é aquela que consegue proporcionar uma experiência de transformação sem a necessidade de contato presencial. No entanto, para isso é preciso ajustar seu modelo mental modificando crenças.
Ajustando o modelo mental
A disponibilidade é mais importante do que a presença física
No modelo híbrido não se pensa em hora de consultoria, mas sim no resultado do projeto. O que o cliente quer de você é o necessário para promover a transformação. O ininterrupto tem muito mais valor do que o eventual!
Quanto menos o cliente depender de você, melhor
Se você quer escalar consultoria – ter muitos clientes – você precisa fazer o máximo para diminuir a dependência. Pois quanto maior a dependência menos você escala, afinal a dependência é o oposto do escalar.
O importante é compartilhar conhecimento
Se você gosta de ensinar o seu cliente, utilize a base da andragogia (a forma como um adulto aprende) para a transferência de conhecimento e aquisição de experiência. Ou seja, o seu produto de consultoria precisa seguir uma estrutura andragógica para que seu conhecimento seja de fato transferido para o cliente.
O conteúdo precisa aparecer em pequenas doses e sempre com uma chamada para a ação. Por exemplo: em um produto você vai ter o conteúdo principal, que é obrigatório, e também a leitura e/ou vídeo de forma curta e objetiva.
Assim, você consegue ter o conhecimento dividido em pequenas doses e em diferentes formatos para serem consumidos pelo cliente que vai atingir a transformação esperada. A forma como você compartilha conhecimento é determinante para alcançar o sucesso em consultoria digital e garantir grandes resultados na sua empresa.