[Total: 1    Média: 5/5]

Crescer sem cuidar de marketing e vendas é impossível. Ainda ouço consultores insistindo em dizer que consultoria se vende por indicação! NÃO, indicação é excelente, mas não é o único canal. Na nova economia a indicação é o famoso “member get member”, prática ótima, mas não pode ser o único canal.

Atrair clientes na consultoria não precisa ser difícil

O Evolutto criou uma comunidade completa para consultores e recentemente inauguramos um canal para atrair clientes para os consultores, o Marketplace Evolutto.

Em poucos dias de marketplace no ar já são milhares de sessões, dezenas de leads, várias propostas e o primeiro contrato fechado!! Ainda é cedo, mas com base em minha experiência prática vejo que este será um grande canal neste ecossistema. Para terem ideia neste exato momento o domínio do marketplace já está entre os 6.459 sites no Brasil e 310.695 no mundo, segundo o alexa.com!

evolutto-alexa

Como o Marketplace Evolutto ajuda os consultores

O time de marketing do Evolutto traz leads para o marketplace usando 3 estratégias:

  • campanhas pagas para atração de leads em segmentos específicos como o segmento de Gestão Empresarial, por exemplo;
  • estratégias de SEO utilizando artigos dos próprios consultores, publicados na Comunidade Evolutto.

Aqui destaco o que acredito: investir em mídia e SEO ao mesmo tempo. O bacana de um ecossistema poderoso como o Evolutto é contar com gente que sabe fazer e é sedento pelo sucesso do cliente.

Se você não faz parte deste ecossistema, desenhe sua estratégia com base nestes pilares e certamente terá resultado.

Benchmarking é fundamental

Quero reforçar a importância da produção de conteúdo para potencializar a estratégia de atração de leads para cada um de vocês. Tem muita gente fazendo isso direito e outros que fazem mal e porcamente. Quando produzir conteúdo, sempre escolha o caminho de fazer algo relevante e único, que seu público alvo perceba valor.

Usando a Templum como referência, em 2018 dos mais de 16.000 leads gerados, 80% vieram de páginas de conteúdo indexadas pelo google. Isso é fantástico, não é?

acessos e leads de janeiro a novembro da Templum:

benchmarking-templum

Mais importante do que ter o conteúdo publicado é tê-lo redigido de acordo com as melhores práticas de SEO que hoje levam em consideração a forma como nós, seres humanos, consumimos o conteúdo e também os robôs de indexação.

Já são dezenas de artigos publicados na comunidade evolutto mas quero dar um destaque especial a um que nos mostra os impactos da ISO 14001 na sua empresa, redigido pela Roberta Marotti da Qualtec. Vejam como ela foi feliz na escolha do título (copy) e de cada uma das chamadas.

Em resumo a estrutura do post da Roberta nos permite escanear rapidamente o texto, parando onde nos chama a atenção e permite ainda que o robô veja coerência e entrega clara em cada trecho. Percebam que as palavras chave estão espalhadas no texto sem forçar a barra, sem exageros.

Se ainda tem dúvida em como fazer, leia:

Além dos posts, é crucial que criem iscas para conversão como: e-books, checklists, planilhas, documentos em geral, papers, vídeo dica no meio de post, infográficos, entre outros. Vejam alguns exemplos:

2 DICAS PRÁTICAS!

#1 – Para TUDO o que fizer, copie o link respectivo e espalhe em suas redes sociais. Faça sempre um comentário e publique. Peça para que amigos compartilhem, curtam e o melhor, comentem! Veja o exemplo:

marketplace-evolutto#2 – SEMPRE inclua links em tudo o que postar. Se possível conecte um artigo ao outro. Desde que tenha relevância. Quanto mais links apontando para sua LP no marketplace, melhor.

O Segredo

Isso é mito, o segredo é tirar a bunda da cadeira, fazer diferente, trabalhar duro. Tentar, tentar e tentar até acertar. Este pequeno post pode não trazer muita novidade para você, mas talvez sirva como reflexão! O que de fato está fazendo para alavancar seu negócio? Ou vai ficar aí, esperando receber mais uma indicação?

Responder

  • Nome
  • Seu melhor e-mail