[Total: 1    Média: 5/5]

Dai a César o que é de César. No universo da consultoria híbrida, a conquista de um novo cliente vem da mesma forma que é feito o atendimento: pela internet. Em 2017, 70% dos clientes de consultoria chegaram ao seu consultor Evolutto por meio do seu site, ou melhor dizendo, por meio das estratégias de marketing digital.

O marketing digital é um dos principais pilares da consultoria híbrida, pois proporciona a aquisição de clientes em volume, que é o objetivo deste modelo de negócio. Compilei neste post 8 dicas práticas para conquistar clientes para sua consultoria híbrida.

Dica #1: Construa sua presença na internet

Na nova economia, um site é tão mandatório quanto um documento de identidade. Sua página na internet é a porta de entrada dos seus clientes, deve ser encantadora e traduzir bem o que a sua consultoria proporciona, destacar os benefícios de uma consultoria híbrida e a proposta de valor do seu negócio. Se você ainda não tem um site ou o não sabe se seu site está adequado o suficiente para atrair clientes, você precisa resolver isto com urgência! O mesmo vale para redes sociais.

Dica #2: Consolide sua autoridade 

Participe de grupos para discutir temas da sua consultoria, promova palestras online com transmissão ao vivo, mini cursos gratuitos, escreva no seu blog pelo menos uma vez por semana e compartilhe nas suas redes sociais. Em alguns meses, você irá notar uma  crescente comunidade em torno do assunto em que a autoridade é você.

Dica #3: Converse com seu público

Use ferramentas para fazer pesquisas e escute o seu público, leve em consideração cada opinião e sempre dê um feedback. A inspiração para praticar a dica #2 pode vir daí.

Dica #4: “Bater o olho” e saber que é você

Manter um padrão é importante para sua estratégia de marca e ser consistente é um dos pilares desta estratégia. A chave para a consistência é evitar falar sobre coisas que não se relacionam com sua marca nem a melhoram. Adicionou uma nova foto à página da sua empresa no Facebook? O que ela significa para sua empresa? Ela está alinhada com sua mensagem ou é apenas algo divertido, que vai confundir seu público-alvo?

evolutto-autoridadePowered by Rock Convert

Recursos visuais como sites e imagens de promoção devem manter um padrão de cor, tipografia, iconografia e disposição dos elementos. Nada de carnavalizar.

Dica #5: Leve mais visitas para seu site

O seu site acabou de sair do forno, mas ainda não há visitas suficientes para gerar uma venda. Considere fazer anúncios para promover seus serviços no Google Adwords e no Facebook Ads. Mas não se acomode! Continue gerando conteúdos para atração orgânica com a dica #2.

Dica #6: Relacione com sua base de contatos

Não use sua base apenas com tom comercial, use para mostrar que se importa com sua comunidade, sejam clientes ou não, mostre que você está realizando um movimento em prol da qualidade e envolvido 100% no propósito da sua empresa.

Dica #7: Funil de vendas

Organize sua base de contatos num funil de vendas, quando estiver com alto volume de oportunidades de  negócio nas mãos, será mais prático e mais rápido conduzir as negociações.

Dica #8: Ferramentas Essenciais

  • Para promover sua empresa: Google Adwords, Facebook Ads, Linkedin, Twitter Ads
  • Para e-mail marketing: Mailchimp, Getresponse, Mail2easy
  • Para analisar dados: Google Analytics
  • Para realizar pesquisas: typeform, survey monkey, enquetes facebook
  • Para organizar seus contatos no funil de vendas: PRM

Agora é hora de colocar estas dicas em prática e acompanhe o nosso blog para saber tudo sobre como fazer consultoria a distância.

 

Responder

  • Nome
  • Seu melhor e-mail