[Total: 1    Média: 5/5]

Quero provocar aqui uma reflexão sobre o porque, apesar de existirem tantas formas de comunicação disponíveis e acessíveis no mercado, ainda temos problemas no controle dela?

Vou compartilhar uma breve história de um consultor que conversando comigo a respeito de um dos seus serviços para acreditação em um determinado órgão regulamentador, disse que durante o suporte à um cliente (prazo de 4 a 6 meses) foram trocados ao todo 137 e-mails. Ele ainda completou que em diversos momentos, sem entender bem o motivo, o cliente ao responder alterava o assunto do e-mail!

Após me recuperar do susto que levei, fiquei pensando o quão insano deveria ser o trabalho para pesquisar (rastrear) qualquer tipo de informação trocada durante todo esse processo. Portanto perguntei a esse consultor como ele fazia para controlar o fluxo de informação inerente ao processo na execução do seu serviço?

Ele respirou fundo e respondeu que era muito difícil controlar pois já teve casos de perda de informação por problemas no servidor de e-mail e falha na indexação de mensagens recebidas, no software que gerencia e-mails, vinha logo em seguida como a “cereja no bolo”.

É claro que isso não o impediu de cumprir com os compromisso ajustados com seus clientes, inclusive foram muitos na verdade, assim como uma pequena pedra pontiaguda dentro do tênis não impede que o maratonista complete sua prova. Mas será que precisa ser de forma tão dolorosa?

Acredito que essa é a indagação mais adequada pois quantas outras situações no atendimento a clientes nos deixamos levar pela “urgência” do momento e fazemos concessões abrindo mão desse controle. Pense então em quantas ligações, “fora de hora” inclusive, que deixaram de serem registradas e depois você foi, de alguma forma, penalizado por isso no final das contas.

Pois bem, nós acreditamos que não precisa ser tão penoso assim e hoje existem no mercado diversas ferramentas tecnológicas disponíveis que de alguma forma específica permitem melhorar o controle na comunicação com o cliente.

Considerações finais:

Controle da comunicação não é – nem precisa ser – um bicho de sete cabeças. Utilizando a ferramenta correta pode livrar você e seu time de uma grande carga de tarefas manuais e permitir que foque em outras atividades mais importantes, enquanto gera mais resultado para seus clientes e para sua empresa.

O Evolutto tem um grande diferencial, pois através da sua plataforma oferece uma experiência completa ao consultor que busca uma solução integrada de ponta a ponta para garantir todo o controle, segurança e rastreabilidade na comunicação com os seus clientes.   

Se você gosta da ideia de ter mais controle e tem vontade de colocá-la em prática, que tal fazer um teste (gratuito) guiado por um especialista do Evolutto? Você conhecerá melhor a plataforma e poderá começar a usar hoje mesmo.

Responder

  • Nome
  • Seu melhor e-mail