Skip to main content

A consultoria digital é aquela que consegue proporcionar uma experiência de transformação sem a necessidade de contato presencial. No entanto, para isso é preciso ajustar seu modelo mental modificando crenças.

Ajustando o modelo mental

A disponibilidade é mais importante do que a presença física

No modelo híbrido não se pensa em hora de consultoria, mas sim no resultado do projeto. O que o cliente quer de você é o necessário para promover a transformação. O ininterrupto tem muito mais valor do que o eventual!

Quanto menos o cliente depender de você, melhor 

Se você quer escalar consultoria – ter muitos clientes – você precisa fazer o máximo para diminuir a dependência. Pois quanto maior a dependência menos você escala, afinal a dependência é o oposto do escalar.

O importante é compartilhar conhecimento

Se você gosta de ensinar o seu cliente, utilize a base da andragogia (a forma como um adulto aprende) para a transferência de conhecimento e aquisição de experiência. Ou seja, o seu produto de consultoria precisa seguir uma estrutura andragógica para que seu conhecimento seja de fato transferido para o cliente.

O conteúdo precisa aparecer em pequenas doses e sempre com uma chamada para a ação. Por exemplo: em um produto você vai ter o conteúdo principal, que é obrigatório, e também a leitura e/ou vídeo de forma curta e objetiva.

Assim, você consegue ter o conhecimento dividido em pequenas doses e em diferentes formatos para serem consumidos pelo cliente que vai atingir a transformação esperada. A forma como você compartilha conhecimento é determinante para alcançar o sucesso em consultoria digital e  garantir grandes resultados na sua empresa.

É fundamental você assumir um papel de empreendedor 

Afinal, você possui um business na mão ou você é empregado de si mesmo?
Elói Gomez

Elói Gomez

Elói é do nosso time de marketing. Se você precisar trocar uma ideia sobre estratégias de atração ou conversão, só mandar uma mensagem para ele: [email protected]