[Total: 2    Média: 5/5]

 

Um consultor por natureza é um promotor da transformação, responsável por levar uma pessoa ou uma organização de um Ponto A até um Ponto B.

Mas como esse processo era conduzido antes da nova economia?

Vamos lá!

O cliente entrava em contato com um determinado consultor, esse por sua vez entendia o problema , uma reunião presencial com o cliente era marcada, o consultor viajava até o cliente e se hospedava em algum lugar próximo a organização, o consultor fazia então um diagnóstico completo da situação e do problema, voltava para o escritório, pensava numa solução e montava uma nova proposta. Ligava para o cliente, marcava uma outra reunião presencial, o consultor viajava novamente e se hospedava próximo ao cliente, este não concordava com algum ponto da proposta, as partes definiam um novo acordo técnico e comercial, então o cliente aprovava a solução proposta e iniciava o projeto. O consultor portanto promovia a transformação! Viajava novamente até a organização do cliente, se hospedava novamente em algum hotel próximo e trabalhava incansavelmente para aplicar a solução proposta. Porém, lá na organização poucas pessoas lhe davam atenção pois todos estavam ocupados com rotinas diárias e “apagando incêndio” operacionais, ele ficava muitas vezes ocioso na organização…até que alguém lhe dava atenção mas aí já era sexta-feira 4:30 da tarde e a organização fechava as 5:00… e ele não podia voltar para casa pois era muito alto o custo de deslocamento e o hotel já estava pago…

Mas calma lá? O consultor não vai voltar para casa? Ele não tem família? E o filho pequeno dele? Ele quer ver ele crescer, quer ver a família!

E a empresa? Vai pagar para o consultor ficar no hotel todo o fim de semana? Isso é muito caro e isso prejudica os custos operacionais do negócio.

De todo esse cenário do modelo tradicional de consultoria presencial, podemos concluir que:

  • A eficiência do consultor no processo de transformação é drasticamente reduzida. O tempo dele na organização não está sendo valorizado!
  • Uma vez que a empresa paga viagem, hospedagem, alimentação do consultor e ele não está rendendo no processo de transformação, os custos da organização estão comprometidos. Além do resultado do processo de transformação demorar mais para ser entregue.
  • Se o tempo do consultor na organização não está sendo valorizado e geograficamente ele está longe do seu escritório, como atender novas demandas de clientes? Ou seja, ele está perdendo negócios também…
  • A partir do momento que o consultor se desloca para estar no seu cliente, seu tempo não rende e ele ainda fica preso na cidade da organização, sua qualidade de vida está comprometida. Se ele não fica com a família tempo suficiente, não se atualiza com cursos e congressos do seu ramo de atuação, além do stress pessoal e da crise em casa, ele perde muito sua competitividade no mercado e consequentemente, perde novos clientes.

Temos aqui um problema idêntico a uma “bola de neve”, que só se agrava com o transcorrer do tempo!

Mas há “Luz no fim do túnel”! Nós garantimos!

Com a nova economia e a internet fazendo parte cada vez mais parte da sociedade e das novas gerações, o modelo de consultoria híbrida é cada dia mais significativo no dia a dia dos consultores e das empresas! Todo o processo de transformação da organização é realizado com tecnologia e método. A organização realiza junto ao consultor de forma remota todo processo de transformação segundo os moldes definidos previamente pelo consultor.Esse por sua vez está disponível para a empresa 100% do tempo quando o cliente precisa de alguma ajuda e, acima de tudo, o consultor está em seu escritório administrando uma carteira muito maior de clientes e sem barreira geográfica de atuação! Não é fantástico!?

Portanto, o consultor é emponderado! Hoje ele trabalha das 08:00 as 17:00, fica perto de sua família, consegue se atualizar e estudar e tem um faturamento ainda maior!

Mas, como vender projetos de consultoria na nova economia? Confira aqui esse WEBINAR exclusivo sobre ATRAÇÃO DE NOVOS CLIENTES PARA CONSULTORIAS:

Abraço!

Equipe Evolutto

Responder

  • Nome
  • Seu melhor e-mail